Coral abrilhanta revelação da placa em homenagem aos 40 anos da ALMS

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 | Escrito por Christiane Mesquita
O ato de descerramento da placa contendo os nomes dos deputados da 11ª Legislatura, no saguão Nelly Martins, localizado no Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo Estadual, que faz parte das comemorações dos 40 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi realçado com a apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Coordenado pela Dra. Marlene Figueira da Silva e regido pela maestrina Telma Serrou Pimentel, o Coral dos Servidores da ALMS interpretou o Hino de Mato Grosso do Sul, uma composição de Radamés Gnatalli, com letra de Jorge Antônio Siufi e Otávio Gonçalves Gomes e Sonhos Guaranis, composta por Paulo Simões e Almir Sater, no momento da revelação da placa. O evento contou com a presença de deputados constituintes, parlamentares atuais, servidores e público em geral.

História - A Assembleia Estadual Constituinte foi criada para elaborar a primeira Constituição do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei Complementar 31. No dia 1º de janeiro de 1979 foram empossados 18 deputados constituintes: Alberto Cubel, Ary Rigo, Cecílio Gaeta, Getúlio Gideão, Horácio Cerzósimo, Londres Machado, Odilon Nacasato, Onevan de Matos, Osvaldo Dutra, Paulo Saldanha, Ramez Tebet, Roberto Orro, Rudel Trindade, Sérgio Cruz, Sultan Rasslan, Valdomiro Gonçalves, Walter Carneiro e Zenóbio dos Santos.