A coordenadora do coral e secretária de Gestão de Pessoas da ALEMS, Dra. Marlene Figueira da Silva, explicou a importância dessa atualização:
"Nós estamos gravando o Hino de Mato Grosso do Sul porque a gravação existente, que usamos no plenário hoje, é de quase 20 anos atrás. Então, já estava precisando de uma nova, com instrumentos mais potentes e modernos. O coral cresceu muito, hoje temos quase 50 coralistas."
O maestro Nillo Cunha, idealizador do projeto e responsável pela regência do coral nos últimos dois anos, também compartilhou sua satisfação com a nova gravação:
"Estamos super felizes, fizemos ensaios especiais para isso, os arranjos dos instrumentos e esperamos que, nos próximos eventos, possamos já disponibilizar a nova gravação para as atividades da Casa. Esperamos também que ela possa ser uma inspiração e utilizada por outros órgãos públicos do nosso estado, caso assim desejem solicitar à nossa Casa."
Com quase 50 integrantes, o Coral dos Servidores da ALEMS se consolidou como um importante representante da cultura na Assembleia Legislativa, sendo responsável por diversas apresentações ao longo dos anos.
Essa nova gravação do Hino de Mato Grosso do Sul simboliza não apenas a atualização tecnológica, mas também o compromisso da ALEMS em manter viva a sua identidade e tradição, com uma performance mais potente e condizente com a evolução do coral.