Coral da ALMS cativa na abertura do XXXIII Encontro da ABEL

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 | Escrito por Christiane Mesquita
O evento de abertura do XXXIII Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) realizado na última quarta-feira (5), a partir das 19h, contou com a brilhante apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na ocasião também foram lançadas as comemorações dos 40 anos do Parlamento Estadual.

O evento foi realizado em parceria com a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da ALMS, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) e a Câmara Municipal de Campo Grande. “Educação Cidadã” e “Os Novos Desafios das Escolas do Legislativo" estavam entre os principais temas abordados. O encerramento do encontro foi na última sexta-feira (7), na Câmara Municipal.

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet foi criada pela Lei 2.762, de 12 de dezembro de 2003. Sua fundadora e primeira diretora foi a Dra. Marlene Figueira da Silva, atual secretária de Recursos Humanos da Casa de Leis. Já a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi criada em 1979, com a posse de 18 deputados constituintes para a elaboração da primeira Constituição do Estado, recém-criado pela Lei Complementar 31.

Participaram também das celebrações da noite de abertura do XXXIII Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), e do lançamento das comemorações dos 40 anos do Parlamento Estadual, os deputados estaduais Marçal Filho (PSDB), Capitão Contar (PSL) e Renato Câmara (MDB).