 full screen background image

Coral da ALEMS encanta na Abertura do 37º Encontro da ABEL

Quarta-feira, 21 de Junho de 2023 | Escrito por Christiane Mesquita
Na última quarta-feira (14), o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) interpretou, na abertura do 37º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), na Assembleia Legislativa, músicas alusivas aos estados que integraram a edição do evento. O grupo interpretou 19 diferentes músicas.

Os representantes de cada unidade, todos com a bandeira respectiva de cada Estado da federação, entraram ao som das canções interpretadas pelo grupo. A primeira bandeira a surgir foi do Maranhão, seguida dos outros Estados, entoados cada um por uma canção diferente: Pará, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Alagoas, Amazonas, Acre, Distrito Federal, Rondônia e Amapá. 

Foram interpretadas as músicas Catirina, de Papete; Eu sou de Belém do Pará, de Nanna Reis; La belle de jour, de Alceu Valença, Trem das Onze, música de Adoniran Barbosa; Minas Gerais, de Joel Bandeira e João Salvador Perez; Noites goianas, letra de Joaquim Bonifácio e música de Joaquim Santana; Moreninha cuiabana, de Zuleica Arruda; Querência amada, de Vitor Mateus Teixeira, conhecido como Teixeirinha.

Em seguida as músicas Paraíba e Piauí, ambas de Luiz Gonzaga; Vou pra Santa Catarina, de autoria do grupo Terceira Dimensão; Comedor de camarão, de Alan Persa; Pedaço de Alagoas, de Luiz Gonzaga; Amazonas moreno, de Celdo Braga e Osmar Oliveira; e o Hino à Brasília, de Neusa França e Geir Campos. 

Sob a nova regência do maestro Nillo Cunha, o Coral dos Servidores da ALEMS conta com um projeto de inovação pós-pandemia. Criado em 2003, o grupo é coordenado pela secretária de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Dra. Marlene Figueira.

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul