Nesta quinta-feira (6), o coral dos servidores da Assembleia Legislativa deu início as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. O evento relizado no saguão da Casa de Leis contou com a presença de autoridades, servidores e convidados.
O Coral encantou o público com três músicas emocionantes: Primavera, Índia e Coração Sertanejo, que tocaram o coração dos presentes e criaram um ambiente de celebração e reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
Após a apresentação do coral, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro ressaltou a importância da luta constante das mulheres por igualdade, respeito e direitos. Em seu discurso, ele fez questão de destacar a relevância de continuar trabalhando para o fim da violência contra as mulheres, enfatizando que a Casa de Leis está comprometida em apoiar políticas públicas que garantam a segurança, o bem-estar e a valorização feminina.
A deputada Estadual Gleice Jane também se pronunciou durante o evento, emocionada destacou a força e a resiliência das mulheres, não apenas em sua trajetória pessoal, mas também no impacto que causam em todas as esferas da sociedade. Ela ressaltou que a luta das mulheres é uma constante e que todos devem unir forças para que o futuro seja marcado pela equidade de gênero e pelo respeito incondicional aos direitos das mulheres.
A comemoração contaram ainda com um café da manhã especial, servido com muito carinho aos presentes, criando um momento de integração e confraternização. Para tornar o evento ainda mais especial, houve a entrega de presentes a todas as mulheres da Casa de Leis, como forma de reconhecimento e homenagem pela contribuição incansável delas em diversas áreas da sociedade.
A celebração na Assembleia Legislativa de MS foi um marco importante, não apenas pela homenagem, mas também pela reflexão sobre os desafios e conquistas das mulheres. O evento reafirmou o compromisso das autoridades em continuar promovendo o respeito e a luta pelo fim da violência contra a mulher, promovendo um ambiente mais igualitário e seguro para todos.