 full screen background image

Jerson Domingos quebra protocolo e solicita a interpretação de A Chalana no ato que celebrou a Paz

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011 | Escrito por Coral ALMS
A apresentação do Coral foi a grande atração na abertura da Sessão Solene em celebração à “Cultura da Paz”, realizada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20/09), por proposição do deputado estadual Laerte Tetila (PT), autor da Lei n. 4.034 de 31 de maio de 2011 que estabelece o Dia Estadual da Cultura da Paz e o Prêmio Paz e Cultura.

Na oportunidade o plenário Júlio Maia, desta Casa de Leis, foi o palco para mais uma apresentação do Coral dos Servidores. Sob a regência da Profa. Telma Serrou Pimentel, foi executado o Hino Nacional (Poema: Joaquim Osório Duque Estrada e Música: Francisco Manuel da Silva), alêm das músicas “Oração de São Francisco e “Pé de Cedro, de Zacarias Mourão, momento que foi ovacionado pela platéia. No final da apresentação do Coral, ao fazer uso da palavra, o presidente da Assembléia Jerson Domingos quebrando o protocolo solicitou a interpretação de mais uma música, “A Chalana (de Mário Zan e Arlindo Pinto, com arranjo de José Acácio Santana), tambêm muito aplaudido.

Na solenidade 15 personalidades receberam homenagens dos deputados estaduais, entre eles o juiz aposentado e professor Aleixo Paraguassu, idealizador e fundador do Instituto Luther King, entidade que objetiva oferecer cursos preparatórios para vestibular a alunos negros, índios e portadores de necessidades especiais. De acordo com Tetila, o momento foi para “agradecer os verdadeiros construtores da paz que têm um trabalho contínuo nas comunidades, por meio de exemplos, palavras e ações.

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), e os deputados Laerte Tetila e Dione Hashioka (PSDB) receberam das mãos da escritora e poetisa sul-mato-grossense Delasniêve Daspet, Embaixadora Universal da Paz para o Brasil, o Diploma de Honra ao Mérito pelas ações desenvolvidas para a efetivação da cultura da paz para Mato Grosso do Sul.

Jorn. Maria Helenas Brancher – DRT/RS: 4062

FOTO Wagner Guimarães/ALMS

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul