 full screen background image

DEAM CELEBRA NO DIA SETE O “08 DE MARÇO” E 26 ANOS DE CRIAÇÃO DA DELEGACIA DA MULHER

Terça-feira, 13 de Março de 2012 | Escrito por Coral ALMS
O Dia Internacional da Mulher e os 26 anos de criação da Delegacia da Mulher foram comemorados pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher/DEAM/PC/Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS, no dia 07 de março, pela manhã, no Auditório Aleixo Paraguassu Neto da Academia de Polícia Civil, no Parque dos Poderes, Campo Grande (MS).

Na oportunidade, sob a regência de Telma Serrou Pimentel foram interpretadas, alêm do Hino de Mato Grosso do Sul (música: Radamês Gnattali e letra: Jorge Antonio Siufi e Otávio Gonçalves Gomes), as seguintes músicas: Conquista do Paraíso, tema do filme “1492-Conquest of Paradise, letra: Anna maria Ribakoffi e música: Vangelis; Paz do Meu amor, letra: Luiz Vieira e arranjo: N.Santiago e Andança, de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós.

COMEMORAÇÃO - Vinte e seis mulheres de diferentes segmentos receberam nesta quarta-feira (7) a homenagem em comemoração aos 26 anos de existência da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Mato Grosso do Sul. Para a delegada titular da Deam, Roseli Molina, a homenagem reflete a responsabilidade de uma delegacia especializada, resgata nomes importantes que fizeram história e atuaram de forma enfática no combate à violência doméstica e mostra os efeitos conseguidos através das lutas e conquistas do segmento. “Estamos e vamos continuar combatendo qualquer tipo de violência contra as mulheres do nosso Estado.

O compromisso da Polícia Civil através da delegacia especializada é estar sempre ao lado dessas mulheres, e este tambêm é o meu compromisso, assumido com o governador André Puccinelli. Sempre quando ele me encontra pede para que cuide bem das mulheres do nosso Estado, conta a delegada. Ela deixou um recado ao governador. “Durma tranquilo, pois estou e vou continuar cuidando e defendendo as mulheres sul-mato-grossenses.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, mostrou-se satisfeito em participar de um evento voltado às mulheres na comemoração de suas conquistas. De acordo com Jacini, a excelência do trabalho da delegacia contribui para a redução dos índices de criminalidade contra a mulher vítima de violência no Estado, ressaltando que em diversas localidades da Federação não existem delegacias para o atendimento especializado da mulher.

CORA CORALINA - Jacini citou a poeta Cora Coralina ao se referir à mulher de múltiplas funções e disse que estava sentindo-se em meio a um jardim florido. “Nunca tinha visto um auditório tão bonito com especialidades de flores das mais diferentes, mais bonitas e com colorido tão vibrante. Para a conselheira Marisa Serrano, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, homenageada e palestrante no evento, os avanços conseguidos pelas mulheres através dos tempos começam com a conquista do direito ao voto há 80 anos. “Desde esta época até os dias atuais, estamos conseguindo mais evidência.

Hoje temos acesso ao trabalho, novas responsabilidades e perspectivas, alêm de uma jornada que se estende ao nosso trabalho quando chegamos a nossos lares e temos que cuidar dos filhos e marido, reafirmando o papel e a importância da mulher na sociedade, destaca Marisa. HOMENAGEADAS - Cemirames Pereira da Silva, Dalva Gomes Sampaio, Denise Correa Xavier, Doralice Cristaldo Duarte, Elca da Silva Segatto, Eliane Freitas Dias, Eva Adriana Eredes, Fabiane Gardini, Iracema Conceição Escheverria, Ivone de Mello, Jane Maria Motta Satradiotti, Lucilene Aparecida de Souza Pereira, Lucilene Maciel, Madalena Pereira da Silva, Maria de Fátima Rezende, Maria do Socorro Mamede de Lucena Pereira, Maria Madalena Gomes Pereira Maciel, Nadia de Souza Rodrigues, Nágila Aparecida Braga de Almeida, Odete Nunes Coelho, Sandra Alt, Sonia Maria Vila Maior, Suely Aparecida Baldo, Suely Maria Monteiro de Oliveira Moreira, Terezinha Aparecida dos Santos, Zenóbia dos Santos Pedrosa.

Por Jorn. Maria Helena Brancher – DRT/RS:4.062 Fotos: Wagner Guimarães

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul