 full screen background image

Coral se apresenta em Sessão Solene de entrega de Comenda do Mérito Legislativo à Policiais Civis e Militares

Quarta-feira, 25 de Abril de 2007 | Escrito por Coral ALMS
Em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (24), representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul receberam a Comenda da Ordem Honorífica do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo. A homenagem foi proposta pelo deputado Coronel Ivan (PSB), em reconhecimento aos serviços prestados pelas corporações.

O chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, falou em nome de sua corporação, destacando o histórico da polícia no Brasil e no Estado, e fazendo um relato dos programas e atividades desenvolvidos pela Polícia Militar.
O diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Fernando de Paula Lousada, falou sobre a importância da interação com a comunidade, destacando que a dinâmica social requer o desenvolvimento de novas formas de aproximação e relacionamento entre a polícia e o cidadão.
O deputado Marquinhos Trad (PMDB) usou a palavra para enaltecer a iniciativa do Legislativo, que presta homenagem não a pessoas, mas às corporações, reconhecendo o trabalho que é fruto de um esforço conjunto pelo bem da sociedade.
Já o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, que representou o governador André Puccinelli, lembrou que integram a sua Secretaria mais de nove mil servidores, incluindo as polícias e o sistema penitenciário, todos com o objetivo comum de reduzir a criminalidade. De acordo com ele, apesar das dificuldades, as atividades das polícias têm sido feitas da melhor forma possível, “com eficácia, eficiência e efetividade, sendo prova disso a homenagem prestada pelo Legislativo.
Em seu pronunciamento, o deputado Coronel Ivan disse que a homenagem reflete "um reconhecimento e um agradecimento aos homens e mulheres que cumprem o papel de proteger os bens, o patrimônio e a vida das pessoas da comunidade".
A solenidade começou com a apresentação do Coral dos Servidores da Assembléia Legislativa e teve tambêm a participação da Banda da Polícia Militar.

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul