 full screen background image

Coral dos Servidores presta homenagem aos Estados no Encontro da ABEL

Segunda-feira, 01 de Maio de 2006 | Escrito por Coral ALMS
A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul sediou o VII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo – ABEL, que aconteceu no período de 26 a 29 de abril de 2006, sob a Coordenação da Escola do Legislativo de MS. O Encontro é realizado pela ABEL duas vezes ao ano, sempre em cidades diferentes do País e, na sua 7ª edição, contou com as parcerias do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB e Interlegis (Senado Federal).

Participaram do encontro 23 Estados e o Distrito Federal, num total de 53 pessoas provenientes dos Estados do Acre, AmaPé, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e de Brasília, todos servidores da ABEL, de Escolas do Legislativo e Escolas de Contas dos Tribunais de Contas desses Estados.

A abertura oficial do evento foi feita no Plenário Deputado Julio Maia, na sede da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, na noite do dia 26 de abril de 2006 e foi presidida pelo Deputado Ary Rigo, 1o. Secretário da AL/MS, compondo a mesa o Sr. Florian Augusto Coutinho Madruga, presidente da ABEL; a Sra. Marlene Figueira da Silva, Diretora Geral de Recursos Humanos e Serviços da AL/MS, Diretora da Região Centro-Oeste da ABEL e Diretora da Escola do Legislativo de MS e o Dr. Oton Nasser – Presidente da Escola Superior de Advocacia e Vice –Presidente da OAB/MS. Também estiveram presentes diversos Deputados da Casa e outras autoridades municipais, estaduais, militares e civis.

Em homenagem aos Estados participantes, o Coral da AL/MS cantou um pout pourri de músicas tradicionais e folclóricas de cada Estado para a entrada das respectivas bandeiras, conduzidas por jovens membros da Ordem DeMolay de Campo Grande, numa bela cerimônia. Em seguida, cantou o Hino Nacional, e apresentou as músicas “Tocando em Frente” (Almir Sater) e “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso).

A programação do evento teve continuidade nos dias 27 e 28 de abril, no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Parque dos Poderes. A tarde do dia 28 e o dia 29 foi dedicado a programações culturais e turísticas para os visitantes de outros estados, encerrando-se com uma visita à cidade de Bonito.

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul