Coral dos Servidores empolga o público no Canto da Primavera

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008 | Escrito por Coral ALMS
O Coral dos Servidores da Assembléia Legislativa (AL/MS) participou, nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, da abertura do 12º CANTO DA PRIMAVERA, festival de corais promovido pela Prefeitura de Campo Grande, através do Centro de Música Municipal Ernani Alves Correa/Fundac. O evento foi realizado no Teatro Aracy Balabanian e já é tradicional no calendário da Capital, prolongando-se até o sábado, dia 27.

Nesta apresentação, o Coral fez uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, com a apresentação da música de autoria de Tom Jobim e Vinícius de Morais, "Garota de Ipanema", seguida de "Lá no Pé da Serra", de Elpídio dos Santos, e Ciranda Pantaneira", de autoria dos integrantes do Grupo Acaba, Chico e Moacir Lacerda, Vandir Barreto e Alaor Pereira. Um dos compositores da música, o músico e cantor Alaor Pereira, que integra o Coral dos Servidores da ALMS e tambêm o Grupo Acaba, fez o solo desta última música, que teve tambêm um solo de berrante, levando o público ao ambiente das comitivas pantaneiras.

A apresentação de músicas populares e regionais empolgou o público presente, que aplaudiu entusiasticamente ao final da participação do coral.

Alêm do Coral da ALMS, apresentaram-se tambêm os Corais "Juliano Varela", Terceira Idade, Grupo "Bella Idade do Pantanal Viva Vida", Coral da UMI – Universidade da Melhor Idade, da UCDB e do Tribunal de Contas de MS.

Maria Matos - Redação da EL/MS