Coral da Assembleia Legislativa-MS BRILHA mais uma vez na cidade de Paranaíba-MS

Terça-feira, 22 de Novembro de 2011 | Escrito por Coral ALMS
Em solenidade realizada na noite deste sábado 12 de novembro de 2011 as 19:30 hs, na Maçonaria Acácia Paranaibense, a Câmara Municipal de Paranaíba-MS concedeu a entrega de títulos no município.

Na ocasião foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo 2011, as personalidades: Marlene Figueira da Silva, Diretora Geral de Recursos Humanos e com o título de cidadão paranaibense, o empresário e presidente do grupo Jamel Sr. Ésio Missiato. A comenda celebra pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais. A sessão solene presidida pelo vereador José Souto Silva (Zé Carioca), presidente da Câmara, contou com a presença de autoridades politicas dentre eles o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), do deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz, familiares dos homenageados e do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa-MS.

A vereadora professora Maria Eugênia Alves de Assis foi a responsável pela indicação da outorga e concessão da Medalha de Ordem do Mérito Legislativo da cidade de Paranaíba à Marlene Figueira. Segundo a vereadora é uma honra para ela, indicar pessoas merecedoras. Os coralistas sempre muito bem dispostos embarcaram logo ao amanhecer do dia 12 em Campo Grande-MS com destino a cidade que fica a 413 Km, chegando em Paranaíba por volta das 11:30 hs.Ao desembarcarem, almoçaram e no decorrer da tarde descansaram, ensaiaram, sendo que no inicio da noite sob o comando da maestrina Telma Cristina Serrou Pimentel, seguiram para a solenidade onde os convidados já aguardavam com expectativa a apresentação do grupo. Na apresentação cantaram o Hino Nacional o Hino de Mato Grosso do Sul, bem como várias preciosidades da música regional, dentre elas, “A Chalana de composição de Mário Zan e Arlindo Pinto. O coral foi ovacionado pela plateia presente no evento, lembrando ainda que o coral se apresenta pela segunda vez na cidade.

Em seu discurso, Marlene Figueira da Silva agradeceu a honraria e o convite recebido em nome dos coralistas do legislativo estadual, destacou ainda que superou desafios na busca da excelência profissional, no entanto os resultados das sementes plantadas ao longo desta caminhada foram gratificantes, um deles foi a criação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, para a qual teve total apoio da Mesa Diretora da AL/MS, ainda não deixou de expressar o carinho que tem pela cidade de Paranaíba/MS, apesar de viver em Campo Grande/MS. Agradeceu ao Deputado Estadual Jerson Domingos atual Presidente da Assembleia Legislativa/MS, no ato devidamente representado pelo tambêm Deputado Estadual Diogo Tita, ao Primeiro Secretário Deputado Estadual Paulo Corrêa, uma vez que o apoio e a parceria de ambos fôra fundamental para que o Coral pudesse se deslocar de Campo Grande-MS e participar da solenidade.

A Diretora Geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa e Coordenadora Geral do Coral do Servidores da Casa de Leis do nosso Estado finalizou seu discurso com Carlos Drumond de Andrade : “ Qualquer tempo é tempo. A hora mesma da morte é hora do nascer. Nenhum tempo é tempo bastante para a ciência de ver, rever. Tempo, contratempo anulam-se, mas o sonho resta de viver!

Por: Assessoria Coral AL/MS Fotos: Victor Daniel Lopez Arriagada - Chileno