Coral da Assembleia Legislativa completa oito anos em outubro

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011 | Escrito por Coral ALMS
O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que completa oito anos em outubro, tem se mostrado um parceiro especialmente empenhado nas ações do Parlamento, assim como no atendimento aos convites para apresentação em eventos da sociedade. Só nesse primeiro semestre legislativo o coral fez 11 apresentações públicas, que vão desde Sessões Solenes, Audiências Públicas, Culto Ecumênico no Dia das Mães, Seminário dos Vereadores e, ainda, nas comemorações dos 50 anos da Loja Maçônica Nova Era, na Capital.

Segundo a coordenadora, Marlene Figueira da Silva, Diretora Geral de Recursos Humanos, “dar o que há de melhor em música para eventos tem sido o grande empenho da maestrina Telma Serrou Pimentel e seus 48 integrantes, dos quais cinco são músicos. Ela informou que nos últimos dois meses, o Coral vem fazendo aulas de técnica vocal com a cantora lírica e professora de canto Ângela Bessa, que “junto com a maestrina desenvolve um excelente trabalho de impostação de voz, respiração, audição e afinação. O Coral possui estilo popular e o repertório por músicas da MPB, folclóricas, regionais, sacras, clássicas e cívicas. Participação popular - Cerca de 35 mil pessoas visitaram o parlamento estadual no primeiro semestre de 2011. O balanço é da Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas. Mais de 19 mil pessoas visitaram os gabinetes dos 24 deputados estaduais e cerca de oito mil pessoas participaram de eventos, que incluem as reuniões, audiências públicas, seminários, fórum, conferência, sessões solenes e visitas de escolas.