 full screen background image

CORAL DA ASSEMBLÉIA FAZ ACOLHIDA DE EVENTO COM A MÚSICA AMIGOS PARA SEMPRE

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012 | Escrito por Coral ALMS
O Coral da Assembleia Legislativa foi a grande surpresa cultural no evento promovido na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, pela Escola do Legislativo, com apoio da Mesa Diretora da ALMS, Diretoria Geral de Recursos Humanos e Diretoria de Saúde e Assistência Social, objetivando dar as boas vindas aos servidores da Casa, desejar um excelente retorno de trabalho de um novo ano no Legislativo Estadual, com perspectivas de novas realizações.

Na abertura das portas do Plenário Júlio Maia e acolhida dos funcionários, tendo a frente o presidente da Assembleia Jerson Domingos e o 1 Secretário Deputado Paulo Corrêa, o Coral já postado recebeu os presentes cantando “Amigos para sempre, de Plácido Domingos e José Carreras, cuja origem da música é um exemplo de superação de inimizade de dois grandes ícones da música clássica e uma história real da nobreza humana. Logo após aconteceu 10 minutos de Ginástica Laboral com as fisioterapeutas do Centro de Saúde da AL/MS e a palestra da Professora Kátia Schardong, com o tema “ATITUDES, maneira organizada e coerente de pensar, sentir e reagir.

Foi uma manhã acolhedora com o propósito de disponibilizar sugestões de atitudes comportamentais, para favorecer as metas para o ano de 2012.Kátia ensinou o Princípio 90/10. “Não temos controle sobre 10% do que acontece em nossa vida; os outros 90% dependem da nossa reação, explicou. Kátia afirma que “a vida é feita de adversidades e que “o que muda é a nossa postura em relação a elas.

Foi um alerta para evitar atitudes que drenam energia como a inveja, o ciúme, os maus hábitos e a falta de cuidado com o corpo, a ausência de perdão e a mentira. A coaching falou ainda do projeto “Gentileza gera gentileza e da importância de hábitos simples como dizer “bom dia e “obrigado (a).

Qualidade de vida - Durante o evento foi feito o anúncio de que a partir da semana que vem será implantado, pela Diretoria de Saúde e Assistência Social, um programa de ginástica laboral em cada um dos setores da Assembleia Legislativa.

A intenção é dar maior qualidade de vida aos funcionários. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), explicou que a Casa de Leis tem investido em buscar a qualidade de vida para o servidor. “Eu aprendi muito com a palestra. É ter amor no coração. É respeito a cada cidadão, disse. Segundo o 1 secretário, deputado Paulo Corrêa (PR), a palestra e a ginástica laboral vieram modernizar a Assembleia, da mesma maneira que o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Serviços). “Mudamos o enfoque e investimos na modernização, afirmou. Alêm de Jerson e Paulo Corrêa, as deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) tambêm acompanharam a palestra.

Por Maria Helena Brancher e Paulo Fernandes, jornalistas da ALMS

Fotos Wagner Guimarães

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul