 full screen background image

Coral da ALMS saúda as mulheres no 08 de março com Lãs Mañanitas

Quinta-feira, 08 de Março de 2012 | Escrito por Coral ALMS
O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a interpretação do Hino Nacional, abriu a sessão solene deste 8 de março “Mulher: Amor e Compromisso”, realizada no plenário Deputado Julio Maia. A sessão foi organizada pelas 2ª e 3ª vice-presidentes da Assembleia Legislativa, Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB), respectivamente, quando defenderam a valorização da mulher.

Oito de março é Dia Internacional da Mulher. É dia de celebrar as conquistas e discutir os desafios. Para saudar esse dia e todas as mulheres presentes o Coral da Assembléia, sob regência de Telma Serrou Pimentel e coordenação de Marlene Figueira, interpretou a música Lãs Mañanitas. Letra e música é do folclore mexicano, com arranjo de Elza Lakschevitz

Logo após a apresentação do Coral, iniciaram-se as homenagens com o troféu Celina Jallad, às 26 mulheres indicadas pelos deputados estaduais que dedicaram a vida para ajudar na construção da sociedade, demonstrando que é possível fazer algo pelas vítimas do preconceito e da miséria.

Saudosa lembrança - Um discurso emocionado marcou a sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Amiga de infância, Tereza Domingos Name se lembrou de vários momentos ao lado da ex-deputada estadual Celina Jallad, que faleceu em fevereiro de 2011, vítima de aneurisma.

“Eu e Celina tivemos uma trajetória de vida em comum. Cursamos magistério, fizemos pedagogia, casamos com descendentes árabes, cada uma perdeu um filho e entramos na vida pública. Trocávamos confidências e dividíamos ideias. Absorvíamos a dor uma da outra. Quando Celina nasceu, todas as flores nasceram. Quando ela morreu, todas as flores morreram, disse Tereza, ao lado da afilhada Fabiana Jallad, filha de Celina.


Vinte e seis personalidades receberam o troféu “Celina Jallad, pela destacada atuação na prestação de serviços ao Mato Grosso do Sul, na defesa dos direitos das mulheres e na promoção de uma sociedade mais justa e humana. O troféu foi criado pela resolução 006, de dois de março de 2011.

Por jorn. Maria Helena Brancher - DRT/RS: 4062

Fotos: Wagner Guimarães

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul