 full screen background image

Coral da ALMS abrilhanta celebração do Dia da Mulher

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 | Escrito por Christiane Mesquita
O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Dra. Marlene Figueira da Silva e regido pela maestrina Telma Serrou Pimentel participou da abertura da “Sessão Solene Dia Internacional da Mulher e entrega do troféu Celina Jallad”, uma proposição do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), realizada na última sexta-feira (8), no Plenário Júlio Maia.

Mais de 20 mulheres com reconhecida atuação em suas áreas foram homenageadas com a entrega do troféu Celina Jallad. O Coral da ALMS interpretou as músicas Andança, uma composição de Danilo Caymmi, Edimundo Souto e Paulinho Tapajós, e Fascinação, de autoria de F.D. Marchetti.

 

Também participaram da solenidade os deputados Antônio Vaz (PRB), Herculano Borges (SD), João Henrique (PR), Pedro Kemp (PT), Coronel David (PSL), Capitão Contar (PSL), Cabo Almi (PT), Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PDT), Professor Rinaldo (PSDB), Lucas de Lima (SD), Gerson Claro e Evander Vendramini, ambos do Partido Progressista.

 

Honraria - O troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução 03/2011, é conferido anualmente às mulheres com reconhecida atuação no Estado. Celina Jallad deixou um legado de respeito e dedicação a todas as mulheres do Estado. Foi a terceira mulher a assumir um mandato no Legislativo Estadual e a primeira a ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). Faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011, aos 64 anos, por não resistir a uma cirurgia de emergência que tinha o objetivo de reparar um aneurisma da aorta abdominal.

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul