CORAL DA AL PARTICIPA DO 2º ENCANTO DO NATAL EM FAMÍLIA DE ANASTÁCIO-MS

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011 | Escrito por Coral ALMS
O Coral da Assembleia Legislativa participou da abertura do 2º Encanto do Natal em Família de Anastácio-MS, na terça-feira, dia 20 de dezembro, na Rua Porto Geral, a convite do prefeito Douglas Melo Figueiredo. Segundo ele, “estamos vivendo as vésperas do Natal. É momento de renovar os sentimentos de amor e amizade ao nosso próximo, cumprindo o mandamento maior que o Senhor Deus nos ordenou. É tempo de enfeitarmos os lares com o brilho colorido das luzes e o sorriso pueril que encanta toda a família”.

Foi uma noite de muito brilho e esplendor, quando a cidade ganhou luzes do Natal em diversos pontos e iniciou-se uma grande programação voltada especialmente para a família anastaciana: cantata de Natal, encenação do nascimento de Jesus Cristo, chegada do Papai Noel, visita à Casa do Papai Noel e a tão esperada distribuição de milhares de brinquedos para as crianças. O evento se estende aos dias 21 e 22 de dezembro, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos em um só propósito, segundo o prefeito Douglas: “celebrar o nascimento de Cristo e reafirmar o compromisso desta Administração com as famílias anastacianas, trabalhando para promover e elevar a qualidade de vida de nossa gente.

Foi nesse clima festivo que o Coral da ALMS, sob regência de Telma Serrou e coordenação de Dra. Marlene Filgueira, interpretou as músicas natalinas: Natal é tempo de rever (letra e música de José Acácio Santana), Lá do céu (Melodia Tradicional Francesa – Sec.XVIII), A noite se iluminou (letra e música de José Acácio Santana), Cristo nasceu (George Frederick Handeal, 1685), Noite Santa (Adolphe Adam – 1803-1856), a tradicional música símbolo do Pantanal, Ciranda Pantaneira, do Grupo Acaba, dedicada pela coordenadora do Coral à grande população que se fazia presente ao evento. A apresentação do Coral foi encerrada com muita alegria e participação ativa de todos presentes, com a música de Michael Sullivan: “Marcas do que se foi.

Por Jorn. Maria Helena Brancher – DRT/RS: 4.062

Foto: Wagner Guimarães/ALMS