 full screen background image

Corais se unem na celebração da Missa do Divino

Terça-feira, 05 de Junho de 2012 | Escrito por Coral ALMS
Os Corais da Assembleia Legislativa e da Igreja São Francisco, mais uma vez se uniram para cantar hinos de louvor na celebração da Missa do Divino Espírito Santo. A missa foi celebrada nesta terça-feira (5/6), pelo Padre Ubajara Paes de Figueiredo.

O sacerdote falou sobre a importância da evangelização. O significado da celebração é o de receber o Espírito Santo e suas bênçãos, assim como aconteceu com os apóstolos de Cristo, e propagar as palavras de Deus. “A missão que era histórica de Jesus se confirma por meio da Igreja, diz o padre.

Apesar da Solenidade de Pentecostes liturgicamente acontecer 50 dias após a Páscoa, a Festa do Divino é celebrada no mês de julho em Coxim. Ela passou a fazer parte do calendário oficial do Estado no dia 27 de novembro de 2008 com a publicação da Lei 3586, do deputado Junior Mochi (PMDB). O Padre Ubajara explicou que a celebração em Coxim é tradicionalmente realizada em julho por conta do fim do período de chuvas, quando a população conseguia se reunir para a celebração.

A missa desta terça-feira foi celebrada na Casa de Leis por proposição dos deputados Junior Mochi e Dione Hashioka (PSDB).

voltar

Este site foi desenvolvido pela equipe de TI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul