Ciranda Pantaneira apresentada pelo Coral emociona público que prestigiou Sessão Solene

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 | Escrito por Coral ALMS
Por solicitação do deputado estadual Marquinhos Trad, vice-líder do PMDB na Casa de Leis, o Coral dos Servidores da Assembleia apresentou-se na abertura da Sessão Solene de sua propositura, na noite da sexta-feira (25/11). A solenidade que homenageou o empresário paulista Feres Soubhia Filho, com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, aconteceu no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa.

Foi uma noite de grande emoção e muito glamour que, sob a regência da Maestrina Telma Serrou Pimentel, o Coral entoou as músicas: Lá no pé da Serra, A Chalana e Ciranda Pantaneira. A regionalidade dessa última música, sempre que apresentada, faz com que as pessoas presentes aplaudam-na em pé, por se sentirem tocadas na alma, em especial numa cerimônia como essa em homenagem àqueles que adotaram Mato Grosso do Sul para viver.

Durante a sessão solene, deputado Marquinhos Trad destacou o currículo de sucesso do homenageado, sobretudo o espírito de coragem que marcou sua trajetória em Mato Grosso do Sul. “Alêm de ser exemplo no setor do agronegócio, Feres é merecedor desta homenagem em razão do seu trabalho correto, sério e ético. Não se trata de um reconhecimento, mas uma demonstração de gratidão por quem se dedicou pelo desenvolvimento do Estado, afirmou o parlamentar.

Emocionado, Feres agradeceu o apoio de todos que passaram em sua vida e ressaltou o acolhimento que teve em Mato Grosso do Sul. “Essa homenagem confirma o trabalho que venho desempenhando desde que cheguei no Estado. Sempre acreditei em Mato Grosso do Sul, por isso aqui finquei raízes. Recebo o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense com muita alegria e humildade, frisou.

Texto: Jorn. Maria Helena Brancher – DRT/RS: 4.062

Fotos: Giuliano Lopes